A Copa Estudantil foi um torneio amistoso realizado na cidade de Viana e contou com a participação de cerca de 250 atletas de 13 associações de todo estado. A idade limite para os participantes era de 17 anos e a ASKABUSA teve sua equipe formada por 07 atletas de Santo Antônio e 03 atletas da Associação Sol Radiante.

A equipe composta por Luiz Felipe, Marcus Vinícius, Dirceu, Letícia, Renan, Nycolas e Luiz Fernando (ASKABUSA) juntamente com  Nathalia, Tamilis e Bruna (Sol Radiante) estava bastante motivada, pois no final de semana anterior, todos haviam conseguido ótimos resultados na última etapa do Circuito Estadual. A equipe contou com o apoio de João Paulo Scárdua (Vice-campeão estadual de Kata) que atuou pela primeira vez como técnico.

Para o Sensei Carlos Alberto “As Copas são oportunizam os atletas mais experiência e intercâmbio. Tudo contribui para a formação e solidificação da dessa jovem equipe.”. Com relação a primeira atuação de João Scárdua como técnico, o Sensei afirma que “Ele foi escolhido por ser uma pessoa tranquila, bastante carismática e amiga do grupo. Com certeza, trabalhar numa copa é a porta de entrada para que o mesmo atue futuramente em competições maiores. Tudo é experiência.”

Os resultados obtidos pelos atletas de Santo Antonio  foram os seguintes:

Luiz Felipe: 3º Lugar kata equipe

Marcus Vinícius: 3º Lugar kata equipe

Nycolas: 3º Lugar kata equipe e 3º Lugar kata individual

Dirceu: 3º Lugar kumite individual

Luiz Fernando: 2º Lugar kata e 2º lugar em Kumite

Letícia: 1º Lugar kata individual e 3º lugar em Kumite

Renan: 2º lugar kata

Luiz Felipe, Marcus, Nycolas, Luiz Fernando, Letícia exibem suas medalhas ao lado do técnico João Scárdua.
A equipe de Kata, formada a dois meses, medalhou pela segunda vez consecutiva.
Letícia Batista obteve classificação no Kata e no Kumite.

O Sensei Carlos Alberto parabeniza a todos pelos excelentes resultados e completa dizendo “Continuem se esforçando! Vocês são o futuro do Karatê do nosso Estado e, para mim, é um orgulho muito grande poder ajuda-los na obtenção de bons resultados.” Oss!