Butokukai S A

Associação Butokukai de Karatê de Santo Antônio

KARATÊ PARA MULHERES

O desejo de queimar calorias e perder peso faz parte da maioria das pessoas, principalmente das mulheres que se preocupam com a boa forma do corpo. Então, que tal começar a fazer karatê? Isso mesmo, além de aprender a se defender você pode queimar até 700 calorias por hora.
O propósito do karatê é fazer com que a mulher consiga equilibrar o corpo e a mente e que se mantenha sempre em uma postura segura. As aulas são bastante dinâmicas e, por esse motivo, além de todas as vantagens do treino de coordenação motora, há a queima de calorias e o fortalecimento e enrijecimento dos músculos.
As aulas de karatê são uma boa opção para as mulheres que estão cansadas das monótonas horas de musculação. Entre os benefícios já citados, o sexo feminino fica também mais confiante, aumentando assim a autoestima.
As variações do gasto calórico ocorrem em função do peso e massa corporal de cada praticante. Sendo assim, considerando o tipo de treinamento de karatê (kata, kihon ou kumite), uma mulher que pesa entre 55 a 60 quilos pode gastar em média entre 500 e 700 calorias por hora de aula.
Se praticado regularmente, no mínimo três vezes por semana, os resultados físicos e técnicos aparecem em aproximadamente dois meses de treinamento.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram